Navegue entre nossos sites
  • Site geral UNASP
    • Campus universitários
    • Educação a Distância
    • Engenheiro Coelho
    • Hortolândia
    • São Paulo
    • Educação básica
  • Login

    Login para Processo Seletivo

    Clique aqui

    Campus Virtual - Moodle

    Esqueceu sua senha?

[wi_autosearch_suggest_form]
Busque aqui
UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo
  • Home Blog
  • Educação
  • Carreira
  • Tecnologia
  • Entretenimento
  • Estilo de Vida
Navegue entre nossos sites

Campus Universitários

  • Educação a Distância
  • Engenheiro Coelho
  • Hortolândia
  • São Paulo
Campus virtual - Moodle

Esqueceu sua senha?

Navegação

  • Home Blog
  • Educação
  • Carreira
  • Tecnologia
  • Entretenimento
  • Estilo de Vida

Utilidades

Blog do UNASP

Educação  20 out 2020
Descubra como funciona um curso tecnólogo em Marketing
user_login user_login

Quer aprender mais sobre Marketing e se profissionalizar na área? Fazer um tecnólogo é um ótimo começo para a sua carreira! Veja abaixo como funciona o curso, estudos e o mercado de trabalho.

Provavelmente você já deve saber que o Marketing é uma das áreas mais importantes e decisivas para o sucesso de uma empresa ou negócio, certo? Além disso, também é uma das áreas que mais necessitam de profissionais, sendo um ramo promissor como também uma profissão do futuro! Ou seja, a demanda é alta e existem muitas oportunidades para os profissionais que optarem pela área.

Então, se você está começando a sua carreira agora ou até mesmo já tem uma profissão, – mas está pensando em estudar Marketing como uma segunda graduação-, é preciso estar atento às informações do segmento e também entender sobre as modalidades de cursos oferecidos no mercado educacional.

Neste post vamos conversar um pouco sobre a modalidade de um curso tecnólogo. O que é, como funciona e como se aplica o Marketing na prática.

Vamos lá? 🙂


O que é um tecnólogo em Marketing?

A modalidade tecnólogo é um curso de graduação do ensino superior, no entanto a duração costuma ser menor do que a maioria das graduações. O formato possui duração média de dois anos e é ofertado tanto no regime presencial, como também à distância (EAD) e no formato flex; dependendo da instituição.

No curso você irá compreender mais sobre como o profissional formado em Marketing tem um papel estratégico nas organizações e empresas. Afinal, será você que irá identificar tendências do mercado e do consumidor, estudando e criando oportunidades para vendas e campanhas. Além disso, o objetivo principal da sua função, como profissional, é contribuir para que o cliente esteja satisfeito com o produto ou serviço, garantindo retorno positivo a marcas e empresas. 

Ah! Vale lembrar que o tecnólogo em Marketing conta com disciplinas voltadas à criatividade, gestão de negócios, comportamento do consumidor e pesquisa de mercado, por exemplo.

Por durar dois anos, de maneira diferente da formação em grau bacharelado, o formato tecnólogo concentra o estudo no desenvolvimento de aptidões práticas e voltadas a segmentos específicos do Marketing, seja para varejo, turismo ou institucional.

Mas e na prática como funciona? 
Quais são os ramos de atuação e o mercado?

O Marketing na prática

O objetivo das marcas é vender, sejam produtos ou serviços, e é por isso que o mercado sempre procura antecipar e satisfazer os desejos de seus consumidores. No entanto, para que isso aconteça é preciso ter um profissional focado em estratégias. Logo, é o profissional de marketing que faz os estudos e elabora ações e planos para alcançar objetivos propostos pelas empresas.

O conhecimento e repertório é imprescindível para que você realize um bom trabalho. Afinal de contas, não é fácil estimular as vendas, criar identificação com o público-alvo e aproveitar as oportunidades do mercado, fortalecendo a imagem de marcas e ajudando a tomar decisões. Os cursos, especializações e atualizações na área costumam ser recorrentes. Então anota aí, no Marketing você sempre terá algo novo a aprender.

Os principais segmentos de atuação

Marketing Digital: área que utiliza a internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente, divulgar promoções e alavancar vendas.

Endomarketing: área que estimula o engajamento dos colaboradores de uma empresa aos objetivos da gestão na melhoria da performance e alinhamento do discurso.

Marketing de Relacionamento: essa área cuida da relação entre a empresa e seus clientes, fornecedores e parceiros.

Marketing Estratégico: área que envolve estudo de mercado, concepção do produto e plano de venda. Trabalhando diretamente com criatividade e estratégias.

Mercado de trabalho

Estudos indicam uma tendência de crescimento do setor de Marketing nos próximos anos devido ao avanço da tecnologia, novos hábitos de compra e  surgimento de novos negócios e serviços. Portanto, um profissional com diploma de tecnólogo poderá facilmente encontrar oportunidades de emprego no mercado de trabalho. Sendo um profissional estratégico dos mais diversos segmentos, como:

— Empresas privadas;

— Setores comerciais e de vendas;

— Desenvolvimento e inovação de produtos;

— Agências de publicidade e até mesmo órgãos públicos;

— Além de realizar trabalhos de consultoria para empresas de diversos segmentos.

Curso de Marketing do Unasp

No Unasp, o curso de Marketing capacita você a gerenciar o relacionamento das empresas com o mercado, proporcionando uma visão global da área de negócios. O curso ensina a aplicar métodos, técnicas e conceitos de tecnologia, marketing digital e inovação. O trabalho nesta área começa muito antes da divulgação de um produto ou serviço. A empresa precisa gerar valor para os clientes, construir um relacionamento estreito com eles para, finalmente, conseguir captar e lucrar. E aqui você vai aprender e entender cada um desses processos.

Gostou do que viu até aqui? Saiba mais sobre o curso tecnólogo em Marketing, corpo docente, investimento e mais no vídeo abaixo. É só dar play!

Bons estudos e até a próxima!

Post anterior Próximo post

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Veja também

5 motivos para escolher uma educação bilíngue 

Ler mais

Por que fazer um curso técnico no ensino médio?

Ler mais

3 fatores importantes na hora de escolher onde estudar Veterinária

Ler mais

Por que aprender Python é essencial para sua carreira

Ler mais

CAMPUS UNASP

  • Campus São Paulo
  • Campus Engenheiro Coelho
  • Campus Hortolândia
  • Campus Virtual
  • Mapas e Endereços

EDUCAÇÃO

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Mestrado
  • Educação a Distância
  • Como ingressar?
  • Vestibular

INSTITUCIONAL

  • Sobre o UNASP
  • Cursos
  • Vida no Campus
  • Nossas Unidades
  • Internacional
  • Pesquisa e Extensão

CONTEÚDO POR PERFIL

  • Para alunos
  • Para futuros alunos
  • International Students
  • Para colaboradores e professores

ACONTECE

  • Eventos
  • Notícias
  • Blog UNASP
  • Editais
  • Canais UNASP

Engenheiro Coelho

Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N - Lagoa Bonita, Eng. Coelho - SP, 13165-970

Atendimento: (19) 3858-9000 / (019) 3858 9099

E-mail: faleconosco-ec@unasp.edu.br

Hortolândia

Rua Pr. Hugo Gegembauer, 265 Cep 13184-010/Hortolândia - SP

Atendimento: (19) 2118-8000

E-mail: faleconosco-ht@unasp.edu.br

São Paulo

Estrada de Itapecerica, 5859 Cep 05858-001/São Paulo - SP

Atendimento: (11) 2128-6000

E-mail: faleconosco-sp@unasp.edu.br

Educação a Distância

Estrada Mun. Pr. Walter Boger, km 3,5 Cep 13165-000 / Eng. Coelho – SP

Atendimento: (019) 3858-5100 / 0800-770-0323

E-mail: ead@unasp.br


Fale conosco Mapas e endereços Créditos