Alunos do Colégio UNASP recebem mérito acadêmico
Os estudantes foram premiados pelo bom desempenho durante o bimestre.
Texto: Nátaly Nunes | Edição: Victor Bernardo
O Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, promoveu uma premiação de mérito acadêmico na última segunda-feira (18), no Auditório Central. O evento foi marcado por momentos de alegria e celebração das conquistas alcançadas pelos estudantes.

Reconhecer o esforço dos alunos ao longo do bimestre é uma marca da Educação Adventista. Nesta cerimônia, cada aluno recebe um certificado de acordo com sua média de notas, que pode classificá-lo nos níveis bronze, prata, ouro ou diamante.
Thiago Viel Heck é aluno do nono ano e recebeu a premiação. Ele comenta que a sua rotina de estudos acontece dentro da sala de aula, prestando bastante atenção, para depois chegar em casa e ir direto para a prática. “O meu segredo é fazer um monte de exercícios sobre a matéria, exercícios atrás de exercícios, um bilhão de exercícios”, brincou o aluno.
Para ele, o mérito acadêmico é como um combustível para o próximo bimestre. “Se eu tentar e me esforçar, eu vou conseguir fazer tudo isso de novo”.
Além de reconhecer o desempenho acadêmico, esta premiação busca incentivar cada aluno a continuar se dedicando aos estudos e valorizando o aprendizado diário. Esse incentivo constrói bons alunos, que se valorizam e vão ser bons profissionais no futuro.
Um dos planos de Thiago para o futuro é seguir na área de programação, que ele acabou conhecendo por conta das aulas extracurriculares que a escola proporciona.
Uma conquista pessoal
O diretor do Colégio, Júnior Sacomano, enfatizou para os estudantes que o mérito acadêmico é um sucesso individual, e que com muito esforço, todos eles conseguem se superar. “Essa não é uma competição entre o seu colega ao lado ou entre salas. Essa é uma conquista sua!”, ressaltou.
Eliza Souza, também aluna do nono ano, conta que sua rotina também é corrida. Para conseguir conciliar tudo, ela gosta de estudar uma semana antes das avaliações e fazer resumos das matérias ao longo do bimestre para fixar o conteúdo e ir bem nas provas.
Ela explica que, ao ganhar o mérito acadêmico, tudo vale a pena, e valoriza o sentimento de que pode superar seus resultados. “Foi muito esforço esse trimestre porque foi muito turbulento, teve muita coisa, mas eu me sinto muito bem por ter ganhado e sinto sempre que existe um jeito da gente se superar”, finaliza a aluna.