Acontece no UNASP

Colégio UNASP promove primeira edição do Acampapai 

O acampamento buscou que pais e filhos trabalhassem em equipe, estreitando seus laços e reforçando o conceito de unidade.

Texto: Kesia Grigoletto | Edição: Victor Bernardo

O Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, comemorou o Dia dos Pais no último sábado (16), com um acampamento para pais e filhos, o Acampapai. O programa teve o objetivo de proporcionar um momento de interação e intimidade para pais e filhos.

O acampamento proporcionou momentos de diversão e conexão em família. Foto: AICOM

Segundo o diretor, Junior Sacomano, o evento foi preparado de maneira muito especial e para ser um marco na relação entre pais e filhos. “Representa mais do que uma simples atividade escolar: é uma oportunidade de pais e filhos compartilharem experiências significativas, construindo memórias afetivas e espirituais que marcam a vida”, afirma.

O evento 

A programação teve início às 19h30 com as boas vindas e uma oração. Logo após, uma meditação foi realizada, e em seguida houve uma homenagem do coral da escola para os pais. Em seguida, houve uma aula de macroginástica para pais e filhos. Depois disso, pais e filhos foram divididos em oito equipes e uma caça ao tesouro foi realizada. Por fim, foi a hora de assar marshmallow na fogueira, comer pipoca e tomar chocolate quente.

Foram momentos memoráveis, repletos de muita alegria, interação social, brincadeiras e tranquilidade. Os pais puderam curtir os filhos longe da conectividade das redes sociais, algo muito rotineiro hoje em dia. 

No dia seguinte, as mamães prepararam um piquenique para os pais e filhos. Foto: AICOM

O dia seguinte teve início com uma meditação matinal, seguido por um piquenique em família, seguido por uma premiação que aconteceu antes do encerramento da programação.  

Criando memórias 

O acampapai foi pensado e idealizado pela direção do Colégio, para ser um momento único e inesquecível, para que os pais pudessem criar e colecionar memórias com seus filhos. “Estar ali, vivendo momentos de qualidade com meus filhos, sem pressa, sem distrações, me fez sentir uma conexão ainda mais profunda. Como pai, senti uma enorme gratidão por poder participar de algo tão especial, que fortalece laços e cria memórias que vão nos acompanhar para sempre”, declarou Moisés Biondo, pai dos alunos Anne e Joaquim Biondo.

“Em um determinado momento, após eles pegarem no sono dentro da barraca, pude até refletir sobre o papel que exerço na vida deles. Essa experiência nos aproximou ainda mais e reforçou a certeza de que o tempo dedicado à família é o maior investimento que um pai pode fazer”, concluiu.

Veja mais