Cultura e Ciência

Aluno do UNASP campus Engenheiro Coelho publica livro sobre superação

Paulo André Orlando tem apenas 25 anos e já bateu recorde de vendas na colportagem, enquanto era aluno interno.

Texto: Késia Grigoletto | Edição: Victor Bernardo

O UNASP campus Engenheiro Coelho sediou o lançamento do livro “Do sonho à realidade: As dez chaves para alcançar uma vida extraordinária”, no último sábado (3). O autor do livro é Paulo André Orlando, mais conhecido como Paulinho.

Evento no Auditório Central marcou o lançamento do livro. Foto: Késia Grigoletto

Paulinho é formado em Engenharia de Produção pelo UNASP, e atualmente é aluno da pós-graduação em Gestão Financeira. Sua história é de superação e é prova de que o UNASP é capaz de mudar vidas e escrever novas histórias. 

O moçambicano chegou ao UNASP em 2019, e conta que todas as suas conquistas só foram possíveis por causa da instituição e da colportagem. “O UNASP é o lugar que fui mais amado, mais valorizado e onde tive as maiores oportunidades da minha vida. Poder lançar meu livro aqui é uma grande realização, porque aqui tive oportunidades, fui acolhido e tive a minha vida transformada”, relata. 

Experiências pra vida 

Paulinho não apenas mudou sua história de vida, mas também se tornou uma referência para as pessoas que de alguma forma fizeram parte da sua história. Seu jeito carismático e entusiasmado conquistou muitos amigos e experiências inesquecíveis.  

 “O livro é naturalmente uma resposta ao tempo de empenho e dedicação do Paulinho, seja no trabalho que realizava no campus para manter a bolsa, seja na colportagem e vê-lo lançar esse livro, apesar da pouca idade, é ver que ele já teve grandes conquistas e realizações e que ele têm impactado significativamente a vida de muitas pessoas”, afirma o empresário Bruno Fortes, ex-diretor de desenvolvimento estudantil do UNASP campus Engenheiro Coelho. 

Além de impactar a vida das pessoas que lhe cercavam e que fizeram parte da sua trajetória, Paulinho se destacou como um bom aluno no curso de Engenharia de Produção. 

“Como aluno o Paulinho foi um destaque. Ele chegou de Moçambique meio deslocado e a coordenação do curso juntamente com o UNASP, deu total apoio para ele em todos os aspectos, inclusive, nós o incentivamos a ir colportar. E no fim, o Paulinho demonstrou que é possível vencer tudo isso com a ajuda de Deus”, descreve Roberto Guzmán, ex-coordenador do curso de Engenharia de Produção.

“A história do Paulinho é muito importante para a instituição, porque mostra a capacidade que o Unasp ajudar, transformar e orientar vidas. Agradeço a Deus e ao UNASP por todas essas oportunidades”, conclui Roberto. 

A programação da noite contou com a apresentação da jornalista Carmen Iorrana, com uma breve meditação realizada por Bruno Fortes e com a participação musical do Coral Africano do UNASP.

Veja mais