Acontece no UNASP

Alunos de tênis de mesa do UNASP vencem jogos escolares em Americana

Os atletas venceram as cinco categorias que disputaram e seguem para a fase estadual.

Texto: Raíssa Oliveira | Edição: Victor Bernardo

O Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), no dia 28 de abril, em Americana. Cinco equipes da instituição disputaram a modalidade de tênis de mesa e venceram os cinco jogos que realizaram, se classificando para a fase estadual do evento.

Walter Quiaper e a equipe de Tênis de Mesa do Colégio UNASP. Foto: Arquivo Pessoal

As equipes venceram nas seguintes categorias:

Sobre os jogos

“Fizemos ótimos jogos”, enfatiza Giulia Bueno, mesa-tenista da categoria sub-14. “Conseguimos ganhar todos os jogos de 3×0 sem perder nenhum set para as outras equipes. Teve um jogo que ganhamos os três sets de 11×0”, comemora a estudante.  

O treinador celebra com a equipe feminina. Foto: Arquivo Pessoal

O professor Walter Quiaper, treinador das equipes, enfatizou a participação dos alunos no evento, já que é um dos maiores eventos esportivos do estado de São Paulo e o Colégio UNASP tem participado de jogos escolares desde 2022 e ganhado destaque na modalidade. Ele diz que “representar a sua escola é algo muito especial e eu, como técnico, também fico muito feliz de poder ver essa geração crescendo. É um trabalho contínuo, por isso que agora depois de tantos anos, conseguimos ter vitórias difíceis e classificar as nossas equipes para o estadual”. 

De olho na próxima etapa

Agora, as equipes se preparam para disputar as fases estaduais dos jogos escolares. A fase sub-14 acontecerá em Águas de Lindoia e a sub-17 na Praia Grande. Enzo Favero, mesa-tenista da categoria sub-17, menciona que a expectativa está alta para a próxima etapa. “Eu tenho esperanças de chegar no top 3, com bastante treino e dedicação”, afirma.    

“É muito especial participar desse evento e fico feliz em contribuir para que essas crianças tenham essa chance, que eu não tive quando aluno, mas que eu quero poder proporcionar para elas, a gente tem feito bem nosso trabalho sendo campeões regionais e agora indo em busca de novas medalhas no estadual”, finaliza o treinador.

Veja mais