UNASP promove encontro de professores da graduação
Realizado nos três campi, o evento busca alinhar com os docentes o planejamento para 2025.
Texto: Victor Bernardo | Edição: Gabrielle Ramos
O UNASP realizou, entre os dias 21 a 23 de janeiro, encontros de capacitação com os docentes da graduação nos seus três campi. Além de ser um momento de aprendizado, o evento tem o objetivo de colocar todos na mesma página, alinhando valores e metodologias.
Os colaboradores participaram de palestras, conheceram as diretrizes institucionais e foram informados sobre as novidades planejadas para 2025. No encontro, mais de 30 novos professores que atuarão nos três campi foram apresentados.

Valores da Educação Adventista
Valorizando a confessionalidade da instituição, os docentes receberam uma edição do livro Pedagogia Adventista, que apresenta a filosofia de ensino da Rede Adventista, unindo conceitos filosóficos e dicas práticas.
As palestras da noite também permearam esse tema. A professora Daniela Reis, consultora da Unesco e coordenadora do curso de Pedagogia da Fadminas, falou sobre o tópico “A universidade que necessitamos”. Ela destacou a importância de se resgatar a filosofia da Educação Adventista, ao mesmo tempo em que se olha para o futuro, sempre em busca de melhorias.
Importância da capacitação
No ano passado, o UNASP passou por avaliações e processos de recredenciamento conduzidos pelo Ministério da Educação, alcançando diversas notas máximas. Além disso, conquistou a abertura do curso de Medicina, no campus Hortolândia.
Nesse contexto, o Pró-Reitor de graduação, doutor Edilei Lames, ressalta a importância de que todos os docentes estejam cientes das expectativas da instituição. “Em 2025, queremos continuar garantindo a qualidade necessária e as condições de sermos ainda mais relevantes na formação de profissionais preparados para o mercado, com elevados valores morais e éticos”, afirma.
Já os coordenadores, participaram de um encontro voltado para a gestão acadêmica. O objetivo foi refletir sobre o papel do coordenador e as expectativas relacionadas à sua atuação para assegurar e manter a qualidade do ensino nos cursos de graduação.