Acontece no UNASP

UNASP recebe mais de 4 mil jovens para o Campori “A Promessa”

Evento reuniu desbravadores de mais de 150 clubes e fortaleceu a vivência da fé em ambiente universitário.

Texto: Isabella Maciel | Edição: Victor Bernardo

O UNASP campus Engenheiro Coelho sediou o Campori da região central do estado de São Paulo, com o tema “A Promessa”. Entre os dias 19 e 22 de junho, o evento reuniu mais de 4.500 desbravadores de 150 clubes, consolidando o espaço como palco de atividades espirituais e momentos de integração para crianças e adolescentes.

Desbravadores participam de uma das atividades do Campori. Foto: AICOM

Durante os quatro dias de evento, o campus recebeu estandes com ativações interativas, como jogos, loja oficial, espaço de fotos e atendimento, além de apresentações musicais e pregações no palco principal. Convidados como Michely Manuely, Pedrito, pastor Cândido Gomes e pastor Jeferson Silva participaram da programação, que incluiu cultos, louvores e atividades recreativas em todo o campus.

Segundo Kesia Andrade, coordenadora do Núcleo de Expansão do UNASP, a realização do Campori reforçou a missão da instituição de receber eventos que fortalecem a fé e a educação dos jovens. Ela afirmou que “é muito importante para o UNASP sediar eventos como o Campori, porque possibilita que crianças e adolescentes conheçam o campus, vivenciem o ambiente universitário e despertem o desejo de estudar aqui no futuro”, explica Késia.

Preparação para o Campori

Para receber mais de 4.500 pessoas, o UNASP iniciou os preparativos com mais de um ano de antecedência. O diretor geral do campus, Carlos Ferri, explicou que a equipe trabalhou em diversas frentes, como infraestrutura, segurança e alinhamento com autoridades locais, para garantir um evento seguro e acolhedor.

“Nosso objetivo foi abrir as portas do UNASP e mostrar que somos um campus missionário e espiritual, que cuida dos seus alunos e oportuniza experiências transformadoras”, declarou Ferri. Ele destacou que reuniões com líderes, planejamento logístico e ajustes na estrutura do campus foram essenciais para que o evento ocorresse sem intercorrências.

Experiência dos Desbravadores

A desbravadora Daniella Novais, participante do evento, contou que a experiência foi especial desde o início. “Foi muito legal, gostei de participar do Campori no UNASP. O lugar é bonito e bem organizado”, relatou a desbravadora. Ela destacou que os cultos marcaram sua experiência de forma especial.

Questionada sobre a possibilidade de estudar no UNASP no futuro, Daniella revelou que já pensava na ideia antes mesmo do evento, mas que vivenciar o Campori reforçou sua vontade de estudar na instituição.

Para Ferri, sediar o Campori reforça o papel social e espiritual do UNASP como instituição de ensino. “Queremos que cada criança e adolescente leve daqui não apenas a experiência de um evento, mas o desejo de crescer academicamente e espiritualmente”, afirmou o diretor.

Com um ambiente que alia formação espiritual e acadêmica, o UNASP reafirma sua missão de impactar positivamente a vida de crianças e adolescentes, proporcionando experiências que vão além da sala de aula e fortalecem valores para toda a vida.

Veja mais